Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé fala sobre transportes urbanos na Tribuna da CMA

Data de Publicação: 26 de Junho de 2017

Vereador Lucas Aribé usa a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Vereador Lucas Aribé usa a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Na manhã desta quinta-feira, 22, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé discursou sobre os transportes clandestinos que estão circulando pela cidade. Para o vereador o Poder Executivo deve se pronunciar com relação ao assunto.

“Hoje quero falar sobre transporte urbano. Passou gestões e ninguém teve a coragem de resolver a questão dos transportes clandestinos. O quadro atual são táxis tentando sobreviver, os prestadores de serviço dos táxis alternativos também tentando sobreviver, o pessoal do Uber tentando conquistar seu espaço, e nisso a população está tendo que escolher as várias opções entre as que são legais e outras ilegais. O que é que estamos assistindo? Uma guerra entre liminares, mandatos de segurança para cá, uma decisão para lá. Não teve gestor que colocasse ordem e resolvesse essa questão”, questionou o vereador Lucas Aribé.

O vereador Lucas Aribé ainda menciona que a população acredita que as leis estão ultrapassadas quando se referem ao transporte coletivo e individual de pessoas e quanto à mobilidade urbana como um todo. Para o parlamentar o Poder Executivo deve enviar à Casa Legislativa um Projeto de Lei que coloque um basta nas ilegalidades dos transportes urbanos.

“O que estamos cobrando é simples que a Prefeitura de Aracaju envie para esta Casa um projeto com leis atuais para legalizar ou não os transportes de táxis, pois a população vem utilizando esses meios de forma ilegal. Eu defendo aqui é que o Poder Executivo coloque um basta nessa situação”, afirmou o vereador Lucas Aribé. 

Para Aribé a situação precária dos transportes coletivos obriga a população de Bairros como o Santa Maria a buscar outros meios de deslocamento e isso os coloca em situação delicada frente à ilegalidade dos transportes alternativos.

“Por que o pessoal do Santa Maria usa transportes alternativos? Porque eles não encontram um transporte público de qualidade e também porque os táxis não vão lá. Espero que o poder público encontre alternativas. É preciso promover audiências públicas para chamar o povo para opinar”, frisou.

 

Por Sheyla Morales

Foto: César de Oliveira