Dia a Dia

Acontece neste domingo a 5ª Edição do EBA promovido pela Bike Anjo, Aracaju Acessível e Iluminar

Data de Publicação: 26 de Maio de 2017

Foto -

A Bike Anjo é uma rede de ciclistas apaixonados pela bicicleta e que promove, mobiliza e ajuda pessoas a começarem a utilizar esse veículo nas cidades. Eles acreditam que a bicicleta é uma ferramenta de transformação social e por isso vão promover neste domingo, 28, o evento “Escola Bike Anjo (EBA) - Entre Todos”, que visa à inclusão da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida na utilização de bicicletas adaptadas, a ODKV.

 “A ideia é usar a bicicleta para conectar as pessoas e principalmente transmitir a sensação de pedalar para as pessoas que nunca tiveram essa oportunidade com foco justamente na pessoa que tem a limitação”, explicou o voluntário da Ong Bike Anjo, César Ricardo Aragão.

O evento conta com o apoio do projeto do vereador Lucas Aribé, o Aracaju Acessível, e o Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (Iluminar) que durante a programação promoverá oficina de Braille que será ministrada pelo próprio parlamentar e também uma oficina de música com DJ.

Essa já é a 5ª edição e começará às 14h, no Parque da Sementeira. Para o vereador Lucas Aribé, que já participou de outras edições, está será uma oportunidade de integrar a pessoa com deficiência com outras que não possuem.

“Estaremos mais uma vez como apoiadores e vamos prestar oficinas para que as pessoas adquiram conhecimento sobre as formas de ler em Braille e também teremos oficina de música com DJ. Acreditamos no trabalho desenvolvido pela Ong Bike Anjo que em Aracaju tem dez voluntários e no mundo mais de 5 mil, estando em 24 países”, pontuou o vereador Lucas Aribé.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Bike Anjo

Descrição de imagem: O instrutor do Bike Anjo Sergipe, César Ricardo, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência, utilizando a bicicleta ODKV no Parque da Sementeira.