Dia a Dia

Aribé defende colegas da mídia e critica posicionamento do prefeito em coletiva de imprensa

Data de Publicação: 24 de Maio de 2017

Vereador Lucas Aribé fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Vereador Lucas Aribé fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Nesta quarta-feira, 24, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Lucas Aribé (PSB) defendeu os colegas de imprensa que foram, de forma deselegante, destratados pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em coletiva de imprensa, realizada hoje. Entre os questionamentos dos jornalistas estavam a revogação do aumento do IPTU, o que causou nervosismo no gestor da capital sergipana.

“Agora hoje o prefeito se comportou muito mal com a mídia sergipana. Eu quero aqui me colocar ao lado dos radialistas e jornalistas que estavam cumprindo seu papel perguntando o que o povo quer saber. Não sei por qual motivo o prefeito Edvaldo Nogueira se colocou um tanto quanto nervoso na entrevista. Eu acho que esse não é o papel do homem público, do gestor, que está sendo cobrado pelo povo através da imprensa”, criticou o parlamentar Lucas Aribé.

Sobre o questionamento da imprensa referente ao IPTU o vereador acredita que a mídia sergipana fez o papel dela. “O questionamento que mais irritou o prefeito foi o IPTU. Essa história do IPTU ninguém aguenta mais. Não adianta o prefeito Edvaldo Nogueira agredir os colegas de imprensa dizendo que a pergunta só é feita porque o jornalista trabalha em uma determinada emissora. Edvaldo Nogueira não prometeu que ia revisar o IPTU, ele prometeu que ia revogar o aumento do IPTU. A imprensa só pergunta o que o povo quer saber e fez o papel dela”, colocou Aribé.

O parlamentar ainda criticou a não publicação em diário oficial da prorrogação da Comissão de Trabalho que foi formada para reavaliar a lei que estabeleceu o reajuste de 30% no valor do IPTU.

“Já estamos no mês de maio e ele formou a comissão no dia 30 de janeiro e já passou do prazo de apresentar os estudos. O prefeito de Aracaju diz que prorrogou o prazo da comissão só que não vimos nada em diário oficial, mas segundo ele o decreto foi assinado. Eu questionei ao líder do prefeito na Casa e ele não me deu uma resposta. Hoje, o prefeito disse que a comissão tem até agosto para apresentar o estudo. Estudar o quê? Revogar é tão fácil”, questionou o vereador Lucas Aribé.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Gilton Rosas