Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé comemora 81 anos do Confiança em Sessão Especial

Data de Publicação: 22 de Maio de 2017

Vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Em Sessão Especial, realizada nesta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os parlamentares comemoraram os 81 anos da Associação Desportiva Confiança. O requerimento foi feito pelo vereador Seu Marcos (PHS) e contou com a presença dos parlamentares Lucas Aribé (PSB), Isac (PCdoB), Emília Correa (PEN), Américo de Deus (REDE), Anderson de Tuca (PRTB), Vinicius Porto (DEM) e Fábio Meireles (PPS).

“O Confiança é um dos times de maior tradição do futebol sergipano e nordestino. É um time que em sua história realizou grandes feitos e revelou craques que chegaram até a vestir a camisa verde e amarela do nosso Brasil. É sempre bom trazer para Casa do povo a reflexão sobre o futebol sergipano e como a classe política pode apoiar e incentivar os nossos clubes da capital sergipana”, ressaltou o vereador Lucas Aribé.

De acordo com Aribé é importante o respeito pelos times dentro do campo, independentemente se é adversário ou não. “Eu tenho meu time, mas o que vale é o respeito aos times dentro do campo. O ideal seria que o Sergipe e o Itabaiana subissem de série também. Precisamos torcer para que nosso futebol sergipano cresça. Nós já fomos melhores que nossos Estados vizinhos e hoje estamos voltando a ser. Devemos também ter campanhas de incentivo a paz e ao respeito entre as torcidas”, afirmou o parlamentar.

Para falar na tribuna da CMA foram convidados: o presidente da Federação Sergipana de Esporte, Milton Dantas; o vice-presidente do Confiança, Aurélio Aragão; o presidente do Conselho Deliberativo do Confiança, Gleidson Cruz, o reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), Jouberto Uchôa de Mendonça; o secretário Municipal de Esporte (Sejesp), Jorge Araújo Filho e o radialista, cronista e setorista esportivo, Eron Ribeiro.

 

Por Sheyla Morales

Foto: César de Oliveira