Dia a Dia

Lucas Aribé cobra ao prefeito execução do Projeto Cidade Digital

Data de Publicação: 20 de Abril de 2017

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da Câmara

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da Câmara

Na manhã desta quinta-feira, 20, durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou o Pequeno Expediente para cobrar ao prefeito Edvaldo Nogueira a execução do Projeto Cidade Digital, que foi promessa de campanha da sua atual gestão.

De acordo com Lucas Aribé, muitos debates estão voltados para a questão da segurança pública, do lixo e da lista dos parlamentares que se envolvem em algum tipo de corrupção, mas acabam esquecendo de falar das promessas de campanha, que precisam ser cobradas ao prefeito. “Uma das promessas de Edvaldo Nogueira é a questão da Cidade Digital. Esse é um dos pilares do programa de governo do prefeito para tornar a cidade inteligente”, afirmou o vereador.

Segundo o parlamentar, essa promessa tem o sentido de utilizar as ferramentas comunicacionais para superar barreiras e fazer com que Aracaju cresça de maneira inteligente. “Cobro esse projeto porque sei como é importante uma cidade que se adapta às novas tecnologias”, disse.

Lucas Aribé ainda destacou que falta incentivo e participação da população aracajuana para a construção e melhoria da cidade. “Dentro desse projeto existe propostas em termos de participação popular. Venho observando uma ausência da participação do povo aracajuano na construção do rumo da cidade e observo que há falta de incentivo para esta participação. Já estamos no 4º mês de gestão e até agora nada mudou. Espero que Edvaldo cumpra o que prometeu para evoluir a cidade e peço que a população participe ativamente desta evolução”, finalizou Lucas.

Matéria: Fernanda Sales

Foto: César de Oliveira