Dia a Dia

Vereador participa do Dia Internacional da Síndrome de Down realizado pela PMA

Data de Publicação: 23 de Março de 2017

Vereador Lucas Aribé sorrindo em pé ao lado de uma criança que possui Síndrome de Down

Vereador Lucas Aribé sorrindo em pé ao lado de uma criança que possui Síndrome de Down

A Prefeitura de Aracaju, através das Secretarias da Família e Assistência Social (Semfas); da Saúde (SMS) e do Esporte e Juventude (Sejesp) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown) e a APAE, realizou nesta terça-feira, 21, uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Esteve presente ao evento o vereador Lucas Aribé (PSB), que reforçou a importância de refletir sobre a Síndrome para romper preconceitos.

“Esse evento foi muito importante para que nós chamemos a atenção da sociedade para o Dia Internacional da Síndrome de Down, mostrando que precisamos investir mais nesse segmento, que tem buscado o convívio social. As pessoas com Síndrome de Down são iguais a todos nós e devemos lembrar-nos deles com muito amor porque essa é uma de suas características”, disse Aribé.

O tema do evento foi “Minha Voz, Minha Comunidade”, e aconteceu no Parque da Sementeira com o objetivo de proporcionar maior integração, troca de experiências e participação social das pessoas com Síndrome de Down e suas famílias, além de estreitar o diálogo para a construção de políticas públicas intersetoriais articuladas entre a sociedade civil e o poder público. 

A programação contou com oficinas de pintura temática e livre; de confecção de Periquitos (Pipas sem armação); de futebol; de capoeira; contação de história; apresentação de grupo de capoeira; alongamento e atividade física da academia da cidade e oficina de prevenção às DSTs AIDS com distribuição de brindes.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Ascom Lucas Aribé