Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé visita Sejesp

Data de Publicação: 21 de Fevereiro de 2017

Vereador Lucas Aribé em pé ao lado do secretário Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), Jorge Araújo Filho

Vereador Lucas Aribé em pé ao lado do secretário Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), Jorge Araújo Filho

O vereador Lucas Aribé (PSB) se reuniu na tarde desta terça-feira, 21, com o secretário Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), Jorge Araújo Filho. A reunião tratou de assuntos relativos à corrida Cidade de Aracaju, Jogos de Verão e inclusão da pessoa com deficiência no esporte, através dos jogos paralímpicos.  

Durante a visita, o vereador questionou ao secretário municipal sobre o pagamento dos atletas que participaram da edição 2016 da corrida Cidade de Aracaju. “Sabemos que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pegou uma administração cheia de dívidas, mas os atletas reclamam que não receberam a edição de 2016 da corrida Cidade de Aracaju. A nova gestão irá honrar os pagamentos desses atletas?”, perguntou Aribé.

De acordo com o secretário Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), Jorge Araújo Filho, a PMA irá honrar os pagamentos da edição 2016. “Eles deixaram uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil e nós vamos honrar esse pagamento. Nesta edição de 2017, já temos garantido o pagamento da premiação. Quanto à premiação de 2016 seguiremos o decreto, chamando todos os atletas para negociar o crédito que eles têm na prefeitura”, explicou.

O vereador Lucas Aribé recebeu ainda informações sobre o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que consiste na implantação de 10 núcleos de práticas esportivas e recreativas com os idosos nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outra ação que a Sejesp vai investir são os jogos paralímpicos, focando na inclusão da pessoa com deficiência no esporte.

 

Por Sheyla Morales

Foto: Ascom Lucas Aribé