Data de Publicação: 13 de Fevereiro de 2017
Ação em parceria com a Fundação Dorina Nowill permite que pessoas com baixa ou nenhuma visão identifiquem a cor da roupa
Além das mensagens em braile, as etiquetas foram desenhadas para ter um layout e tanho de letra adaptado para este público. A coleção é dividida por cores, cada uma com um significado: amor (vermelho), paz (branco), esperança (verde) e dinheiro (amarelo).
A ação foi feita em parceria com a Fundação Dorina Nowill, instituição filantrópica que promove a inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão. Segundo a C&A, a campanha pretende “tornar a moda mais acessível”.
e de sua editora DNA, adiciona para a linha específica de réveillon dos Básicos Masculino uma etiqueta com informações em braile. Assim, o consumidor poderá identificar a cor da peça e os votos de final de ano que a empresa deseja para ele estampados na camiseta.
Etiqueta com mensagem em braile permite que consumidor identifique a cor da roupa (Foto: Divulgação/C&A;)
Fonte: g1.globo.com
http://www.casadaptada.com.br/2017/02/c-lanca-roupas-com-etiquetas-em-braile-para-deficientes-visuais/