Lucas Aribé na mídia

CMA aprova Projeto de Lei de Lucas Aribé

Data de Publicação: 25 de Novembro de 2016

A Câmara  Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, esta semana, um Projeto de Lei de autoria do vereador Lucas Aribé (PSB) que institui o Plano Emergencial de Recuperação de Passeios Públicos e/ou calçadas. O objetivo é promover a realização das obras necessárias à reforma ou construção de passeios e/ou calçadas que não atendam às normas previstas na legislação municipal pertinente, inclusive no tocante à acessibilidade e à circulação de pedestres com segurança, situados nas vias integrantes das rotas a serem definidas.

Considera-se passeio público a parte da via pública, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada ao trânsito de veículos, reservada à circulação de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, equipamentos de infraestrutura, vegetação, sinalização e outros fins previstos em leis específicas.

Segundo o vereador Lucas, a aprovação desse Projeto é uma vitória para o povo de Aracaju. “Nossa cidade precisa de uma política séria no tocante à recuperação das calçadas. Infelizmente, ao longo do tempo, os gestores não observaram a importância das calçadas para os cidadãos, e hoje estamos enfrentando uma situação que incomoda os aracajuanos. A aprovação desse PL representa um passo significativo para a recuperação desses espaços de livre circulação dos pedestres”, comemora.

O PL foi aprovado em redação final e será encaminhado para a sanção do prefeito João Alves Filho (DEM).

Fonte: http://universopolitico.com.br/cma-aprova-projeto-de-lei-de-lucas-aribe/