Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé ouve reclame da comunidade do conjunto Castelo Branco

Data de Publicação: 18 de Outubro de 2016

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da CMA

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da CMA

Na sessão ordinária desta terça-feira, (18), o vereador Lucas Aribé (PSB), utilizou o grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discursar sobre o reclame da comunidade da Travessa Zizinha Guimarães do  conjunto Castelo Branco que teve o tráfego mudado.


O parlamentar estava concedendo entrevista a um programa de rádio na semana passada quando um ouvinte entrou no ar e pediu para chamar a atenção da SMTT sobre o tráfego no local. "No mesmo dia visitei os moradores e temos uma situação que precisa ser revista pelo órgão. Com a mudança no tráfego da localidade, os condutores de veículos têm que passar pela praça Dom Mário e fazer o retorno na Travessa Zizinha Guimarães e segundo os moradores, essa região é estreita e nela passam carros, motocicletas, caminhões e veículos pesados", comenta.


De acordo com Lucas, por conta do grande fluxo de veículos, é possível ver calçadas e casas com telhados quebrados porque alguns veículos sobem na calçada. Os moradores vivem assustados e sem sossego e espero que o pessoal da SMTT tome uma providência antes que ocorra algum acidente porque infelizmente, essa prática acontece muito com nossos gestores. É preciso que alguém sofra algum acidente ou morra para que façam algo e isso é um absurdo",  expõe.


Segundo o vereador, os moradores explicam que nos horários das 11h da e das 17h, o fluxo de carros é grande e preocupa a comunidade por conta da circulação de crianças que utilizam a praça Dom Mário para brincar. A população reclama ainda porque não foi consultada em nenhum momento sobre a mudança no tráfego. Como é que quem paga os impostos não foi ouvido? Agendei uma reunião com representantes da SMTT e espero ter uma boa resposta para a população", cobra.


Programas Políticos
Aribé continua explanando sua preocupação com as propagandas políticas deste ano, principalmente no segundo turno. "Tenho ouvido os cidadãos reclamarem que durante o horário político mudam de canal ou desligam a TV. Essa é demonstração da revolta do povo. As pessoas querem ver as propostas dos candidatos e não as agressões e baixarias que estão sendo veiculadas diariamente e o pior de tudo isso é agredir com mentira", afirma.


"Precisamos entender qual o verdadeiro valor da comunicação e qual a medida correta de fazer nossa mensagem ser compreendida pelos receptores. Ficar ouvindo agressão, mentira, ironia, tentando ludibriar a opinião pública só leva o afastamento das pessoas porque já andam cansados disso", informa.

Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Acrisio Siqueira