Dia a Dia

Vereador Aribé informa que não possui convênio com escritório jurídico

Data de Publicação: 20 de Setembro de 2016

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da Câmara para se pronunciar

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da Câmara para se pronunciar

Durante a sessão ordinária na manhã desta terça-feira (20), o vereador Lucas Aribé (PSB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para informar à população aracajuana que possui assessor jurídico comissionado e que não tem nenhum convênio com escritório de advocacia, como disse o vereador Valdir Santos (PT do B), em uma emissora de rádio pela manhã.  

O parlamentar não queria entrar em detalhes sobre as verbas indenizatórias, mas afirma que é preciso ocupar o espaço para trazer alguns esclarecimentos. "Estava ouvindo hoje o vereador Valdir Santos (PTdoB) falando em uma emissora de rádio dizendo que os 15 vereadores investigados tinham um convênio com o escritório de um ex-vereador e os outros nove vereadores têm contrato com outros escritórios", informa.

O vereador Lucas diz que não possui convênio com nenhum escritório jurídico e que seu assessor jurídico é comissionado. "Ele faz parte da minha equipe de assessoria e não tenho nenhum escritório que presta nenhum serviço para mim. A população pode consultar aqui na Câmara as minhas prestações de conta e vão ver que eu tenho apenas uma empresa que presta manutenção do site, o aluguel do carro e o combustível que são pagos diretamente pela Casa.  Eu pago e sou indenizado pela energia e materiais de expediente", explica.

Segundo Aribé, tudo isso que está acontecendo é muito ruim para o Poder Legislativo. "Já temos dificuldades de ter quorum para votações e agora só vamos ter 14 vereadores. Não estou sendo pessimista e sim realista. A população está acompanhando que depois do recesso poucos vereadores estão aqui  para votar e estão ocupando o horário de trabalho para fazer campanha. Estou aqui presente até o presidente encerrar a sessão e permaneço fazendo minha parte e tenho certeza que os cidadãos estão atentos a tudo que está acontecendo", completa.

Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Acrisio Siqueira