Dia a Dia

Lucas Aribé utiliza bicicleta no Dia de Bike ao Trabalho

Data de Publicação: 13 de Maio de 2016

Foto -
Hoje, 13, é comemorado o Dia de Bike ao Trabalho em todo o país e, para marcar a data, o vereador Lucas Aribé (PSB), acompanhado dos voluntários da ONG Bike Anjo, César Ricardo e Thiago, utilizou a bicicleta adaptada ODKV para se deslocar de sua casa para o local de trabalho. A pedalada é importante para se exercitar, além de analisar a mobilidade urbana da capital.

O Dia de Bike ao Trabalho é inspirado em um evento que acontece anualmente, no mês de maio, em todo o mundo chamado 'Bike To Work Day'. No Brasil, o Bike Anjo organiza eventos e palestras em várias cidades do país para mobilizar a população a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Em Aracaju, durante a manhã, o evento contou com cerca de 50 pessoas, entre organizadores e apoiadores da iniciativa.

Segundo o voluntário César Ricardo, é importante a existência desse evento para mostrar outras alternativas de transporte, além de carro e ônibus. “O objetivo principal desse dia é tentar sensibilizar toda população para tentar fazer com que elas encontrem outro modo para ir ao trabalho. Utilizar a bicicleta em Aracaju é ótimo, a cidade é plana e proporciona pedalar continuamente. Aqui você sente a cidade de um jeito diferente”, explica.

Para o vereador Lucas Aribé, iniciativas como essa são importantes para que a população veja novas alternativas de se deslocar pela cidade. “Esse dia serve como exemplo para todos nós cidadãos que queremos uma cidade melhor em termos ambientais e em termos de trânsito. Se nós tivéssemos um incentivo maior ao ciclismo e se a cidade oferecesse mais condições de mobilidade urbana, ganharíamos muito”, pontua.

Texto: Maraisa Figueiredo e João Paulo Freire | Foto: Marcel Cabral